PSICOLOGIA ADULTO E INFANTIL

psicologia adulto e infantil

A psicologia atua junto aos sentimentos, pensamentos e a razão e o comportamento humano daí decorrente.

Visa a promoção da saúde mental e do bem-estar das pessoas.

Ir à um psicólogo, não significa “estar doente”, e sim, buscar melhorias para o bem-estar e saúde, que envolve diversas áreas da vida: profissionais, sentimentais, familiares, financeiras, de estudo, de convivência humana.

Os psicólogos podem ajudar em muitas áreas da nossa vida como, por exemplo: Ajudar as pessoas a superar a depressão, stress, trauma ou fobias; Ajudar pessoas a estabelecer e cumprir suas metas como parar de fumar, perder peso, aprender uma nova língua; contribuir para seu autoconhecimento e assim para um melhor relacionamento consigo mesmo e com o mundo à sua volta.

Seja com os amigos, colegas de trabalho ou familiares – se você sente que seus relacionamentos estão desgastados, se você não consegue se expressar ou reconhecer suas emoções, ou se os seus relacionamentos lhe trazem infelicidade, o acompanhamento de um psicólogo pode ajudar.

São muitas as possibilidades de como a psicologia pode colaborar para uma vida mais saudável.

Crianças têm dificuldades de manifestar ao adulto aquilo que sente. A Psicologia infantil visa então, compreender, prevenir, diagnosticar e tratar problemas de desenvolvimento que inclui relacionamentos em geral.

O psicólogo infantil estuda o desenvolvimento mental, social e emocional das crianças e adolescentes.

Chorar, gritar, fazer birras, sentir dores, isolar-se, recusar-se a comer, não querer ir para a escola, ter dificuldades para dormir, não brincar, ter uma relação exclusiva com a mãe ou outro membro da família, dentre outras, são algumas formas que a criança encontra para expressar seus pensamentos, sentimentos e desejos.

A Psicologia Infantil é conciliada com a Psicoterapia, auxiliando na expressão das emoções de cada criança, é através do brincar que a criança consegue expressar seus sentimentos e o seu mundo.

É importante observar os sinais de alerta e procurar ajuda de um profissional.

agendar consulta

Atendimento via WhatsApp
Atendimento via WhatsApp