Quem somos O início... A História

Atuando desde 2001, a organização Vida Ser já percorreu uma estrada cheia de desafios.

Porque de desafios a vida é feita, porque somos na vida eternos aprendizes, não só de técnica, mas de convivência, de relacionamentos, pois os trabalhos passam, mas a memória guarda os relacionamentos, os sentidos que contagiam o trabalho, as ações.

A organização Vida Ser nasceu formalmente no apagar das luzes de dezembro do ano de 2000, mas foi em 2001 que ela se configurou na prática.

Dizem os estudiosos de gestão que as organizações nascem com seus líderes, empreendedores... e é verdade. Tanto é, que acreditamos que a Vida Ser nasceu mesmo com a forma de trabalho de sua gestora líder e fundadora, a socióloga Nilva Lopes Mariano, quando esta decidiu em seus trabalhos ainda como prestadora de serviços autônoma, que faria a diferença na vida das pessoas através de sua atuação profissional.

É isto, as organizações têm espírito, que nada mais é do que o espírito de quem as lidera e principalmente de como faz isso. As organizações são as pessoas, são seu capital humano.

Com este espírito a organização atuou 17 anos com ética, respeito e muitos bons resultados naquilo que tinha como foco principal: Projetos voltados para o social e ambiental, notadamente para o setor hidrelétrico, junto às comunidades impactadas pelas grandes obras de implantação das Usinas de geração de energia. Ainda atuou junto à separação e destinação correta de resíduos sólidos urbanos, onde trabalhou a educação ambiental numa perspectiva do protagonismo social dos moradores com a separação dos resíduos a partir da unidade geradora. Continue Lendo...

Quem somos

Atualmente...

Em fins de 2018 a organização Vida Ser altera seus objetivos de trabalho.

A partir da necessidade de mudança, fruto das alterações de mercado e sobretudo de uma mudança de perspectiva de vida de sua fundadora, nasce o Instituto Vida Ser, organização de apoio ao desenvolvimento humano.

Em 2019, a organização volta-se principalmente para o foco SER HUMANO, Indivíduo – Ser Coletivo, através da educação não formal (Projeto Brincar, voltado para crianças de 2 a 7 anos) e como instrumento para a saúde, através da prática das Terapias Integrativas e Complementares da Saúde (Reiki, Florais de Bach, Barra de Acess, Yoga, dentre outras), também chamadas terapias holísticas.

As terapias complementares são utilizadas em associação com a medicina convencional e estão contidas na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC), do Ministério da Saúde, que as reconhece oficialmente e inclusive as adota no Sistema único de Saúde (SUS). São aplicadas em quadros de adoecimento e prevenção, além da promoção do auto equilíbrio e melhoria da qualidade de vida.

Imagem Atualmente

Missão & Valores

Nossa busca incessante é de fazer a diferença na vida das pessoas.

Mas e este fazer a diferença? Do que estamos falando?

Acreditamos desde há muito tempo, que fazemos a diferença pelo sentido do nosso trabalho. Sentido direcionado ao olhar que acolhe as diferenças, busca as peculiaridades, o detalhe, busca alicerçar seu trabalho, no que há de mais importante: o amor.

Este amor vem materializado em valores como a honestidade, a ética, o respeito, integridade, justiça, compromisso com o bem, bem maior – a vida.

Tanto junto às crianças, nosso foco da educação não formal, quanto junto aos adultos, atuando com as práticas integrativas da saúde, nosso objetivo maior é fazer a vida melhor, ou melhor, fazer o Ser Humano ter uma vida melhor!

Imagem Missao Valores