Publicado em 12/12

RUMOS DA PRIVATIZAÇÃO DA CELG

PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE GOIÁS, DEPUTADO HELIO DE SOUSA, RECEBE VISITA DO PRESIDENTE DA ENEL, EMPRESA QUE ADQUIRIU A CELG D. CARLO ZORZOLI DISSE QUE PREPARA INVESTIMENTOS QUE PODEM ATINGIR QUASE R$ 1 BILHÃO POR ANO.

O Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Hélio de Sousa (PSDB), recebeu na tarde desta quinta-feira, 08, o presidente da Enel no Brasil, Carlo Zorzoli, empresa que adquiriu o controle acionário da Celg D em leilão realizado na última semana. Também participaram da visita oficial o diretor da Enel, Guilherme Lencastre, o diretor institucional José Nunes e o gerente institucional, Guilherme Brasil.

Hélio de Sousa disse que a empresa que adquiriu a Celg D terá condições de ampliar a prestação de serviços de energia elétrica em todo o Estado. De acordo com ele, Goiás tem apresentado índices de crescimento acima da média nacional e necessita de suporte energético para ampliar os investimentos.

"Acredito que a Enel terá o Estado como grande parceiro, tendo em vista o desenvolvimento de Goiás. Esta Casa de Leis estará sempre à disposição para auxiliar naquilo que for de interesse de todos os goianos", afirmou Hélio de Sousa.

O Presidente da Enel, Carlo Zorzoli, disse que a empresa possui um amplo plano de investimento para os próximos três anos, em valores que podem chegar próximos a R$ 1 bilhão por ano. De acordo com ele, os programas de ampliação da rede de distribuição e a cobertura do fornecimento elétrico deverão ser expandidos.

"Temos um planejamento elaborado, mas conversaremos sempre com a sociedade, mantendo um diálogo para resolver os gargalos que hoje existem. Temos como pilar de nossa atuação melhorar a qualidade do serviço elétrico e ampliar a capacidade hoje existente, auxiliando Goiás a continuar crescendo e se desenvolvendo", afirmou Carlo Zorzoli.