PSICOLOGIA INFANTO JUVENIL

 5bb976c7c25717bfe2e343d0ec8bbd5a26a99d979a22c50b7ad5386dd5486228

O Psicólogo estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores.

Aqui falaremos sobre a Psicologia Infantil, nosso foco que será compreender, prevenir, diagnosticas e tratar problemas de desenvolvimento que inclui relacionamentos em geral.

Um psicólogo infantil estuda o desenvolvimento mental, social e emocional das crianças. Observa o desenvolvimento desde criança até a adolescência.

A Psicologia Infantil é conciliada com a Psicoterapia, auxiliando na expressão das emoções de cada criança, é através do brincar que a criança consegue expressar seus sentimentos e o seu mundo.

Por este motivo trabalharemos aqui o "Projeto Baú das Emoções" que se caracteriza como uma terapia grupal de crianças. Ainda teremos atendimentos individuais. Crianças tem dificuldades de manifestar ao adulto aquilo o que sente.

Chorar, gritar, fazer birras, sentir dores, isolar-se, recusar-se a comer, não querer ir para a escola, ter dificuldades para dormir, não brincar, ter uma relação exclusiva com a mãe ou outro membro da família, dentre outras são algumas formas que a criança encontra para expressar seus pensamentos, sentimentos e desejos.

É importante observar os sinais de alerta e procurar ajuda com um profissional.